Erva-Mate Castelhana, sabor e tradição presentes nos melhores momentos do seu dia.

A Marca Erva-Mate Tereré Castelhana foi fundada em 2017 na cidade de Rondonópolis, Mato grosso, com o objetivo de colocar no mercado um produto inovador que apesar de utilizar modernos recursos na produção, embalagens, marketing e estratégias de distribuição e comercialização, não abandonasse a tradição que gira em torno de um costume tão antigo quanto o de apreciar um mate gelado, mais conhecido como tereré ou tererê.

A nossa marca encontrou na mulher Castelhana a figura necessária para representar o vigor trazido pela erva-mate, e a preservação da tradição desta bebida típica Sul-Americana, inerente ao Paraguai, Argentina e ao Brasil.

Tradição que faz bem.

Atualmente muito se fala na preocupação com a saúde e com os benefícios que algo pode trazer a vida de quem o consome. Relacionado a isso, a erva-mate para tereré coberta de inúmeros benefícios, como já são conhecidos, vem na forma mais tradicional possível, sem adição de conservantes, essências para saborização ou qualificações químicas em qualquer parte do nosso processo de produção. Além de contar com uma embalagem que favorece a conservação natural do produto preservando por mais tempo a qualidade, os nutrientes, a cor e o sabor.

Priorizando sempre a qualidade e atenta às mudanças, todo nosso processo de colheita e tratamento da erva é cuidadosamente acompanhado, garantindo uma alta qualidade na produção da Erva-Mate Castelhana. Tendo como grande diferencial na Erva-Mate Castelhana Pura Folha, feita com quase a totalidade de folhas ou partes do ramo, assim trazendo algo mais puro. Já na Erva-Mate Castelhana Menta e Boldo, a diferenciação de produção vem com a adição de folhas de menta-hortelã e boldo no produto tradicional, fazendo assim com que o sabor seja 100% natural e sem adição de essências.

Nossos valores não poderiam ser diferentes, temos como missão fornecer produtos diferenciados, com qualidade superior mantendo um padrão para o consumidor exigente que também está preocupado com a saúde, sem abrir mão de um costume tradicional.


Produtos Castelhana



Erva-Mate composta por no mínimo 90% de folhas e outras partes da folha da erva-mate ( Ilex Paraguanienses), produto considerado especial, criado sob encomenda até durante a escolha das peneiras, sabor mais forte e acentuado. Para o público exigente e moderno do tereré.



A Erva-Mate Tradicional é composta pela planta Ilex Paraguanienses moída com folhas, partes do ramo, caule e palitos. Em torno de 50% de folhas e 50% de palito. É a forma pioneira o qual o produto foi utilizado e está presente até hoje no gosto dos consumidores mais tradicionais.



Composta por Erva-Mate tipo Tradicional + 15% de folhas de menta-hortelã e boldo, é 100% natural, sem adição de essências ou conservantes. Têm sabor leve devido a naturalidade da composição, porém presente durante um longo período.